por-que-morar-em-condominios-fechados-

Por que morar em condomínios fechados?

Por muito tempo, morar em condomínio fechado foi oportunidade para poucos, mas essa realidade tem mudado bastante, nos últimos tempos. Além das facilidades para aquisição, os condomínios fechados são verdadeiros refúgios para quem busca um novo conceito em moradia.


Isso porque, um condomínio fechado oferece inúmeras vantagens aos moradores. Segurança, praticidade e qualidade de vida estão entre os itens
mais valorizados nesse tipo de empreendimento.

Quer entender melhor quais as vantagens dessa moradia? Confira 5 motivos para você escolher morar em condomínio fechado.

Segurança 24h por dia


É indiscutível que a segurança é uma das maiores vantagens de morar em um condomínio fechado. Hoje em dia, esse é um fator decisivo na hora de escolher um imóvel. Alguns condomínios fechados contam com:


 Portaria 24 horas;
 Cercas elétricas;
 Monitoramento por câmeras de segurança;
 Sistemas modernos de controle de entrada e saída de pessoas;
 Ronda interna.


Todos esses itens podem reduzir os riscos e trazem mais tranquilidade aos moradores.

Infraestrutura completa


Essa é mais uma vantagem dos condomínios fechados. Área de lazer com diversas opções de diversão. Essa é característica comum aos condomínios fechados, que traz soma praticidade e qualidade de vida. Afinal, é possível aproveitar tudo isso a poucos passos da sua casa.


Salão de jogos, piscina, churrasqueira, quadras poliesportivas e academia estão entre as opções de lazer, mais comuns, em condomínios fechados.

Quem tem crianças, isso é indiscutivelmente mais atrativo. Já imaginou
oferecer a elas um ótimo espaço de recreação e, ainda, tranquilidade e
segurança? Todo pai e mãe sonha com isso!

Além de segurança e diversão


Morar em um condomínio fechado é mais que uma escolha de moradia. É uma escolha de vida, que pode proporcionar experiências únicas. Além de uma infraestrutura completa, geralmente, alguns condomínios são planejados em áreas verdes, mais afastadas dos centros urbanos.


Espaços arborizados, parques e grandes áreas verdes estão entre os principais diferenciais desse tipo de empreendimento. Tudo isso dá chances para experiência incríveis entre moradores.


Por serem espaços mais amplos, outra alternativa para os moradores é o
investimento em projetos sustentáveis. Hortas com compostagem,
reaproveitamento de água, energia solar, estão entre os mais comuns.

Convivência entre vizinhos


Um condomínio fechado pode resgatar o convívio entre vizinhos que, muitas vezes, na correria do dia a dia não é possível manter.


Como nesse tipo de imóvel há mais proximidade nas áreas de lazer e espaços comuns, acaba-se criando maior senso de coletividade, laços de amizade entre vizinhos e uma comunicação mais saudável entre os condôminos. Excelente para o bem-estar de todos!

Praticidade na rotina


O síndico é responsável por cuidados na estrutura física e burocrática de todo condomínio. Ou seja, há sempre alguém para resolver os problemas do empreendimento. Você evita ter dor de cabeça na hora que um problema surgir.

Problemas técnicos, como eletricidade e encanamento, ou serviços rotineiros, como faxina das áreas comuns e jardinagem, ficam por conta da administração.

Essas são algumas das vantagens de morar em um condomínio fechado. Quer conhecer mais sobre esse tipo de empreendimento? Continue lendo o
conteúdo em nosso blog.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *