Dicas para organizar a mudança

Vai mudar de casa? Confira o que não pode faltar na hora de arrumar a mudança

Está ansioso para ir morar na casa nova? Antes de arrumar a mudança, confira as dicas que separamos neste artigo. Elas farão toda diferença na hora de ir para o novo endereço. Acompanhe!
Antes de tudo…

Foto interna de um casal de família feliz acenando, sente-se em um sofá confortável, o cachorro com raça está perto, comemore o dia da mudança, tenha muitas caixas com pertences para desempacotar, esteja de bom humor Foto gratuita
Antes de começar a mudança, veja nossas dicas

Para que a mudança aconteça de forma mais tranquila, com poucos contratempos e o máximo de organização, é preciso entender que tudo começa bem antes do transporte de móveis. É preciso ter planejamento. Veja como você pode se programar

  1. Organize o empacotamento
    Não se pode negar que essa parte é cansativa, mas permite que o processo seja menos desorganizado. E acredite, esse é um ponto quase que estratégico na hora de organizar a mudança. Tenha em mãos muitas caixas de papelão, sacos plásticos e bons organizadores.
    O ideal é fazer o empacotamento por cômodo. Dessa forma, você saberá onde deve ficar cada caixa na nova casa. Ah, também descreva na etiqueta o que vai dentro de cada caixa, e nada de “objetos do armário”.
  2. Faça alças nas caixas
    Para maior praticidade e rapidez no carregamento use essa dica em todas as caixas de papelão, inclusive nas mais pesadas.
  3. Use sacos de lixo
    Outra forma de ter praticidade na hora da mudança é não usar caixas de papelão para tudo. Algo simples, rápido e que funciona muito bem é usar sacos de lixo para itens leves ou de tecidos como travesseiros, bichos de pelúcia, cobertores, almofadas e lençóis.
  4. Tire fotos dos cabos e suas conexões
    Antes de desligar os equipamentos como computadores, TV, aparelho de som e qualquer outro eletroeletrônico da casa, fotografe todos os conectores dos fios. Tirar foto de onde estava conectado cada cabo facilitará e muito reconectá-los depois.
  5. Conheça bem os pontos principais da casa nova
    Meça tudo! Já pensou em não ter espaço suficiente para o sofá ou armário, que você tem? Medir as larguras das portas também poderá ajudar a entrada dos móveis.
  6. Solicite a mudança de endereço das correspondências
    Antes de mudança solicite aos bancos, instituições de cartões, faturas e plano de saúde, a mudança de endereço. Caso contrário, eles podem ficar parados por algum tempo na sua antiga caixa de correio.
  7. Solicite o desligamento de serviços
    Água, luz, telefone, assinaturas de revistas… Cancele tudo isso com antecedência, geralmente essas pedem um prazo para realizar os cortes e religar as instalações na casa nova.
    Durante a mudança…
  8. Peça ajuda aos amigos e familiares
    Nessas horas, toda ajuda é bem-vinda. E sempre há alguém disposto a dar uma mãozinha. Depois disso, você pode convidá-los para um café na casa nova. Já pensou?
  9. Verifique tudo antes de fechar a casa
    Dar aquela última verificada, antes de deixar tudo pra trás são minutinhos preciosos para se certificar de que não está esquecendo nada importante. Tudo em ordem, então pode seguir!
    Agora, que você já está de casa nova…
    Nada pode ser melhor que respirar o ar que circula na casa nova, não é mesmo? Veja nossas dicas pós mudança.
  10. Abasteça a geladeira
    É comum não acumular alimentos, durante o período de mudança para não perdermos muito itens. Mas, depois de chegar à casa nova é precisar recarregar as energias para colocar as coisas em seu devido lugar. E com fome, não dá, não é mesmo?

Antes de colocar as mãos na massa, ou melhor: nas caixas! Passe no supermercado e reabasteça a geladeira. Além disso, você aproveita o momento para conhecer o bairro e os principais estabelecimentos na redondeza.

  1. Desempacote a bagagem aos poucos
    A dica aqui é mesma, quando você foi embalar: Prefira arrumar as caixas, de acordo com os cômodos da casa. Ah, e se todas as caixas e sacolas estiverem etiquetadas conforme o cômodo, será muito mais prático! Pense nas prioridades, como banheiros, roupas de cama, utensílios de cozinha e você verá que fica muito mais fácil.
  2. Contrate montadores e instaladores
    Contar com ajuda de profissionais faz toda a diferença na hora de instalar o ar-condicionado, por exemplo. Já imaginou tentar fazer isso sozinho e ter prejuízo? Além de evitar o cansaço excessivo, com ajuda de um profissional, tudo ficará no seu devido lugar!
    Tudo em seu devido lugar?
    É hora de aproveitar a casa nova e, claro, compartilhar essas dicas de organização com quem está de mudança marcada. Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro de mais conteúdos como este aqui!
Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *